quarta-feira, 25 de maio de 2011

Não é brincadeira na hora de escolher o nome:Pesquisa afirma que o nome ajudar no mercado de trabalho

é,realmente essa foi boa.veja,e verdade:
"Dentre tantas as qualidades que é preciso para crescer profissionalmente, até mesmo o nome vem sendo cotado como um fator que deixa uma marca no mercado de trabalho. Uma pesquisa da rede social LinkedIn constatou que existem alguns nomes que são mais populares, digamos assim, no meio corporativo. Seriam eles a chave do sucesso?

Entre as mulheres, Deborah lidera o ranking de nomes de profissionais bem sucedidas.
Em seguida, aparecem Sally, Cynthia e Carolyn. Roberto é o nome que lidera executivos no Brasil. Nem precisa dizer que logo vem à lembrança o mais famoso, Roberto Justus, empresário de grande prestígio e apresentador de televisão. Outros nomes que figuram a lista: Antônio, Eduardo, Sérgio e Carlos.

Nos Estados Unidos, o nome mais comum é Howard. E o nome é bem representado pelo CEO da Starbucks, Howard Schultz. Mundialmente, os nomes Bob, Jack, Bruce e Fred. No Canadá é Ray e na Austrália, Mike.

Parece que as formas reduzidas são as mais atrativas, principalmente para a área de vendas, que necessita de uma aproximação maior com o cliente. De qualquer forma, especialistas acreditam a escolha do nome pode ser uma marca eficiente, assim como a de uma empresa. Visto como tal, deve ser gerenciado e bem aproveitado para fazer a diferença.
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário